terça-feira, 8 de abril de 2008

Terceira Semana

Nosso terceiro encontro: Montamos o cronograma do projeto que facilitará a execução do trabalho agora em diante e elaboramos o objetivo do trabalho. O primeiro passo do cronograma foi cumprido nas semanas passadas e esperamos conseguir cumprir o segundo e o terceiro passo ainda nessa semana.

Com o auxílio dos monitores pretendemos descobrir os materiais que deverão ser comprados e comprá-los o mais rápido possível para que o projeto não fique apenas na teoria.

Abaixo seguem o cronograma e o objetivo do trabalho


Objetivo: Conseguir montar um eletroscópio capaz de detectar pequenas cargas à distância. A diferença do nosso eletroscópio para o tradicional de folhas está na capacidade de detectar cargas da ordem de 1 volt, já que o este atua somente com maiores diferenças de potencial. Tal feito será alcançado por meio do transistor. Após a montagem do eletroscópio, nosso segundo objetivo será o de substituir sua bateria interna por outra fonte de energia.

Cronograma:
Depois de discutir a fundo sobre o que nos espera nesse projeto decidimos dividir nossas ações em passos a serem tomados.
1o passo: Pensar sobre o projeto, conversar com professores sobre o mesmo.
2º passo: orçamento dos materiais, procurar monitores
3º passo: comprar materiais, pesquisar o funcionamento dos mesmos
4º passo: agendar dia de montagem, montagem e testes
4.1- percepção dos problemas
4.2- solução para esses
5º passo: pensar sobre melhorias para o projeto e efetuá-las, testes
6º passo: finalização do preenchimento do formulário de descrição do projeto
7º passo: finalização do trabalho escrito
8º passo: Elaborar apresentação
9º passo: Apresentação final do projeto

Obs: A separação das ações em passos não significa que esses serão feitos semanalmente, e sim apenas uma forma de organizar a seqüência de atos necessários para a elaboração do projeto.

Um comentário:

Prof. Edgar disse...

A indicação das polaridades das cargas (+/-) já estava incluída no projeto original do Prof. Léo do site Feira de Ciências.

Prof. Edgar